UM BLOG APOIADO PELO INSTITUTO FRANCISCO SÁ CARNEIRO

30
Set 09

A existência do blog Novas Políticas chegou ao fim após as eleições do passado dia 27.

Tivemos muitos milhares de contributos, centenas de posts e comentários. Os textos publicados neste blog foram replicados e comentados em dezenas de outros.

O blog foi um espaço que complementou as actividades desenvolvidas ao longo do ano no Instituto, em que o site www.institutosacarneiro.pt foi a nossa sede.

Este foi mais um contributo para a abertura do PSD à sociedade, em particular às novas gerações, promovendo o debate político numa lógica nova, aberta, participativa e em rede, valorizando tanto as propostas como as análises e reflexões que permitiram a sua construção, como aconteceu com a nossa iniciativa www.portugal2020.pt.

Quero agradecer a vossa participação, visitas e comentários ao longo destes três meses, aproveitando para apelar para apoiarem as iniciativas dos candidatos do PSD às eleições autárquicas.

Muito em breve daremos nota de novas actividades do Instituto.

Alexandre Relvas

publicado por Novas Políticas às 17:41

comentário:
Se o balanço do trabalho do IFSC é claramente positivo, creio que a maior fragilidade do PSD continua a ser a de (ainda) não se ter consolidado como uma organização política associada a um conjunto de pensadores/pensamentos sectoriais estruturados (saúde, justiça, educação, segurança, etc.) com os quais o colectivo (essencialmente de simpatizantes e militante) se identifique nas suas linhas essenciais. Sem isso será frágil a nossa identidade colectiva que depende da clareza e consistência desse trabalho. Sem um sustento ideológico dessa natureza a qualidade do que se conseguir no futuro será frágil e dificilmente sustentável no tempo. A melhor altura para se lançarem as sementes desse caminho é quando se está na oposição. Vejo, por isso, os resultados eleitorais sem pessimismo. É como se os portugueses, sem nos penalizarem, abrissem a porta a uma segunda oportunidade (ao PSD). Nessa perspectiva, será preocupante se o IFSC «desacelerar» a sua actividade. É sem dúvida útil uma pausa. Mas para revigorar o que até agora foi conseguido. Faço desde já um apelo público para que, independentemente da evolução dos equilíbrios de poder no seio do partido, o IFSC mantenha a sua estrutura, actividade e, evidentemente, a presidência de Alexandre Relvas.
Parabéns pelo Trabalho!
Gabriel Mithá Ribeiro
Gabriel Mithá Ribeiro a 30 de Setembro de 2009 às 18:22

pesquisar
 
Últimos comentários
Se o balanço do trabalho do IFSC é claramente posi...
"Que o país quer genericamente mais do mesmo, é ev...
O foco neste momento são as autarquias. Penso que ...
http://osocratico.blogspot.com/2009/09/as-ultimas-...
Mais uma vez repito: o método dHhondt tem consequê...
Portugal valia o esforço de um homem de bem. Pelo ...
Esta não é a geração rasca mas diria mesmo que exi...
Confesso que estava com algum receio dos eventuais...
Concordo totalmente. Aliás, há vários dias - antes...
Excelente comentário, claro e sucinto, sobre a rea...
Twitter
subscrever feeds
Últimas ligações para este blog
Twingly Blog Search link:http://novaspoliticas.blogs.sapo.pt/ sort:published

Blog Política de Verdade

Banners

Novas Políticas

Novas Políticas