UM BLOG APOIADO PELO INSTITUTO FRANCISCO SÁ CARNEIRO

05
Jul 09

 O país político, depois de uma semana entretido a discutir o pouco interessante tema da data das eleições, aguardava com expectativa o debate anual sobre o estado da nação. Uma vez coincidindo com o fim da legislatura, este seria um momento de particular relevância para aferir a capacidade do Governo se reinventar para as eleições que se avizinham. O resultado do debate é conhecido e revela um Governo em desagregação e sem rumo, ainda atordoado pela inesperada derrota nas recentes eleições europeias.

Há um ano, o primeiro-ministro lamentava a sua falta de sorte, projectando os efeitos da crise económica mundial em ano de eleições. Mas a sorte conquista-se e a verdade é que o balanço desta legislatura é muito negativo. Os resultados obtidos pelos partidos de governo italianos e franceses nas eleições europeias demonstram, aliás, a capacidade que o eleitorado destes países teve para reconhecer o mérito dos respectivos governos na resposta a um ambiente económico adverso.
Os portugueses aguardam com expectativa e esperança por uma nova liderança. Estamos, por isso, num momento de especial responsabilidade e importância para o PSD, pois no nosso sistema político a mudança de ciclo atribui-lhe sempre responsabilidades governativas. As propostas surgidas esta semana no âmbito da educação representam, como foi referido neste blog, um sinal muito positivo do tipo de reformas de que o país necessita.  
publicado por francisco pereira coutinho às 11:18

pesquisar
 
Últimos comentários
Se o balanço do trabalho do IFSC é claramente posi...
"Que o país quer genericamente mais do mesmo, é ev...
O foco neste momento são as autarquias. Penso que ...
http://osocratico.blogspot.com/2009/09/as-ultimas-...
Mais uma vez repito: o método dHhondt tem consequê...
Portugal valia o esforço de um homem de bem. Pelo ...
Esta não é a geração rasca mas diria mesmo que exi...
Confesso que estava com algum receio dos eventuais...
Concordo totalmente. Aliás, há vários dias - antes...
Excelente comentário, claro e sucinto, sobre a rea...
Twitter
subscrever feeds
Últimas ligações para este blog
Twingly Blog Search link:http://novaspoliticas.blogs.sapo.pt/ sort:published

Blog Política de Verdade

Banners

Novas Políticas

Novas Políticas