UM BLOG APOIADO PELO INSTITUTO FRANCISCO SÁ CARNEIRO

04
Jul 09

Com uns dias de atraso, chego finalmente à escrita nesta blogue.

Em primeiro lugar, devo dizer que não sou militante do PSD. Agradeço o convite à equipa, mas  faço parte daquela nova categoria de filiados, que adere a projectos, a ideias, num tempo concreto, mais do que a aparelhos de longo prazo. Por que razão estou aqui, então? Estou aqui porque acredito que o país está cansado desta governação do novo PS. E não, não tem que ver com estilos, imagens, apresentações em neon de uma política pós-moderna. Não, a razão é mais simples. Estou aqui porque este novo PS, de gente manifestamente incompetente e sem rumo, perdido ideologicamente e caótico na concretização política, falhou. Prometeram-nos um país melhor, mais rico, mais próspero, mais igual. Em 14 anos, tivemos 11 anos de governação socialista. Primeiro, na sua versão distributiva do que havia e não havia; depois, na versão distribuição de propaganda informática. Entretanto, o país empobreceu, atrasou-se, afastou-se dos restantes países europeus. Pessimismo militante, dirão os cépticos, que nada faz avançar. Não, respondo-vos. Tenho, sim, uma tristeza realista, de olhar para os dados e saber que podíamos ser muito melhores, se as políticas fossem delineadas com base na realidade, e não numa mítica Lilliput.

Temos 2 milhões de pobres, numa população de quase 11 milhões. Isto significa que temos 18% da população portuguesa a viver com cerca de 379 euros por mês. Os nossos idosos são pobres, na sua grande maioria, as nossas crianças começam agora também a conhecer uma infância de pobreza, particularmente nas famílias monoparentais.

É com isto que temos de trabalhar, não com os powerpoints e figurantes que os últimos anos nos habituaram. Mudar um país implica olhar para estes dados de frente.

publicado por Ana Margarida Craveiro às 18:56

pesquisar
 
Últimos comentários
Se o balanço do trabalho do IFSC é claramente posi...
"Que o país quer genericamente mais do mesmo, é ev...
O foco neste momento são as autarquias. Penso que ...
http://osocratico.blogspot.com/2009/09/as-ultimas-...
Mais uma vez repito: o método dHhondt tem consequê...
Portugal valia o esforço de um homem de bem. Pelo ...
Esta não é a geração rasca mas diria mesmo que exi...
Confesso que estava com algum receio dos eventuais...
Concordo totalmente. Aliás, há vários dias - antes...
Excelente comentário, claro e sucinto, sobre a rea...
Twitter
subscrever feeds
Últimas ligações para este blog
Twingly Blog Search link:http://novaspoliticas.blogs.sapo.pt/ sort:published

Blog Política de Verdade

Banners

Novas Políticas

Novas Políticas