UM BLOG APOIADO PELO INSTITUTO FRANCISCO SÁ CARNEIRO

13
Ago 09

Na sua ânsia comunicadora de mostrar um País que apenas os próprios vêem, o PS decidiu lançar um jornal de campanha para as legislativas, onde serão apresentadas as propostas dos socialistas e o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos.

Nada a obstar. As verbas de campanha cada Partido gasta como pode e acha que sabe. E se o PS entende que é com um gratuito que poderá fazer passar a sua mensagem, força!

Sintomático é que a manchete do primeiro número do jornal não traga uma entrevista ao candidato a primeiro-ministro José Sócrates, mas ao coordenador do programa eleitoral do PS, o sempre messiânico António Vitorino. A crença na mudança já chegou às cúpulas do Largo do Rato?

Dizer ainda que o periódico terá apenas quatro números e será, segundo as palavras do seu director, «inventivo», «simples e de fácil leitura». Acompanhem-me neste raciocínio: se era para ser inventivo, então não valia a pena gastar essa verba. Bastava estar atento aos anúncios socialistas desta campanha e à realidade que quiseram esconder nestes últimos anos. Certo?

Confesso, porém, que, pessoalmente considero que o momento de maior ternura na apresentação desta publicação, foi quando o Director manifestou a preocupação geracional do jornal, ao afirmar que este servirá «para o avô e para a criança». Lembrei-me logo dos anúncios da minha infância dos pudins Boca Doce, bons para o avô e o bebé. Tirando o facto de que as crianças não votam, será esta uma tentativa socialista destinada a adoçar a boca ao eleitorado?

publicado por Francisco Mota Ferreira às 17:34

pesquisar
 
Últimos comentários
Se o balanço do trabalho do IFSC é claramente posi...
"Que o país quer genericamente mais do mesmo, é ev...
O foco neste momento são as autarquias. Penso que ...
http://osocratico.blogspot.com/2009/09/as-ultimas-...
Mais uma vez repito: o método dHhondt tem consequê...
Portugal valia o esforço de um homem de bem. Pelo ...
Esta não é a geração rasca mas diria mesmo que exi...
Confesso que estava com algum receio dos eventuais...
Concordo totalmente. Aliás, há vários dias - antes...
Excelente comentário, claro e sucinto, sobre a rea...
Twitter
subscrever feeds
Últimas ligações para este blog
Twingly Blog Search link:http://novaspoliticas.blogs.sapo.pt/ sort:published

Blog Política de Verdade

Banners

Novas Políticas

Novas Políticas