UM BLOG APOIADO PELO INSTITUTO FRANCISCO SÁ CARNEIRO

01
Jul 09

“…Temos também de continuar a renovar o discurso político, sejam quais forem as consequências imediatas. É necessário falar verdade…” Alexandre Relvas, no post de lançamento deste Blog.

Falar verdade é o primeiro dever das Oposições e de qualquer Governo. E este Governo não tem falado verdade. O Governo tem procurado iludir os portugueses, apresentando como objectivo bem sucedido o equilíbrio das contas públicas. Não é verdade.

O Governo tem procurado iludir ainda mais os portugueses, dizendo que tem aumentado o investimento público, de forma a produzir riqueza. Não é verdade. O investimento vem diminuindo. O Governo tem procurado iludir ainda mais e mais os portugueses, apresentando a diminuição da despesa como razões do equilíbrio das contas públicas. Não é verdade. A despesa vem aumentando, em termos nominais, em termos reais e em relação com o PIB.

O Governo tem procurado iludir ainda mais e mais os portugueses, dizendo ter promovido uma diminuição dos impostos ou da carga fiscal, conforme os dias ou as circunstâncias. Não é verdade.

O Governo tem procurado iludir ainda mais e mais e mais os portugueses, dizendo que não recorreria nunca a receitas extraordinárias para obter o equilíbrio orçamental. Não é verdade. A diminuição do défice deve-se essencialmente ao aumento da carga fiscal e às receitas extraordinárias.

No fim, e em desespero de causa, o Governo procurou iludir os portugueses, diminuindo artificiosamente o défice previsto no Orçamento de 2009 através de “alterações metodológicas” na contabilização de rubricas da receita e da despesa. É a própria Unidade criada na Assembleia da República para a análise do Orçamento que o diz.

Os meus primeiros posts neste Blog serão para denunciar estas mentiras.

publicado por a. pinho cardão às 22:22

comentário:
Movimento Endireitar
http://www.endireitar.org/site/
João a 2 de Julho de 2009 às 00:13

pesquisar
 
Últimos comentários
Se o balanço do trabalho do IFSC é claramente posi...
"Que o país quer genericamente mais do mesmo, é ev...
O foco neste momento são as autarquias. Penso que ...
http://osocratico.blogspot.com/2009/09/as-ultimas-...
Mais uma vez repito: o método dHhondt tem consequê...
Portugal valia o esforço de um homem de bem. Pelo ...
Esta não é a geração rasca mas diria mesmo que exi...
Confesso que estava com algum receio dos eventuais...
Concordo totalmente. Aliás, há vários dias - antes...
Excelente comentário, claro e sucinto, sobre a rea...
Twitter
subscrever feeds
Últimas ligações para este blog
Twingly Blog Search link:http://novaspoliticas.blogs.sapo.pt/ sort:published

Blog Política de Verdade

Banners

Novas Políticas

Novas Políticas