UM BLOG APOIADO PELO INSTITUTO FRANCISCO SÁ CARNEIRO

23
Jul 09

Sinceramente, não percebo a pressa que, nomeadamente, o PS está a tentar impor ao PSD, para que este Partido apresente o seu programa para as eleições de Setembro. Ou melhor, se calhar até percebo…

(Uma nota à parte: não vejo essa preocupação do PS com o CDS, o PCP ou o BE e qualquer um deles pode ter contributos que podem vir a dar em propostas de Governo - basta que PS ou PSD não tenham maioria absoluta…).

O que os socialistas gostariam era de ter o programa do PSD já publicamente assumido, para, aproveitando a silly season, colocar alguns cérebros a estudar as propostas sociais-democratas. E, claro, na rentrée em Setembro, (com duas eleições na calha, será que teremos interrupção sazonal?) logo viria o PM, acompanhado com as dicas mais recentes dos seus marketeiros norte-americanos, para tentar mostrar em que é que o PS pode fazer diferente. Claro está que a pergunta óbvia é apenas uma: se pode mesmo fazer diferente, o que andaram a fazer nestes quatro anos?

O stress à volta do programa eleitoral de alguns partidos faz-me sempre lembrar – com as devidas distâncias – o dia de reflexão.

Achar que os Portugueses vão votar no PS ou no PSD por causa dos seus programas eleitorais, é quase tão ingénuo como pensar que o dia de reflexão é servido para os eleitores aprofundarem as suas convicções ideológicas e consolidarem a sua opção de voto.

Felizmente, Manuela Ferreira Leite já deu o mote a esta discussão. Leio no i que a líder do PSD assegura que o programa será “pequeno” e “focado nas prioridades que nos comprometemos a cumprir”, não sendo um programa onde se façam promessas “em todas as direcções”. E acho que é isso que deve estar, genuinamente, a preocupar o PS…

publicado por Francisco Mota Ferreira às 18:08

pesquisar
 
Últimos comentários
Se o balanço do trabalho do IFSC é claramente posi...
"Que o país quer genericamente mais do mesmo, é ev...
O foco neste momento são as autarquias. Penso que ...
http://osocratico.blogspot.com/2009/09/as-ultimas-...
Mais uma vez repito: o método dHhondt tem consequê...
Portugal valia o esforço de um homem de bem. Pelo ...
Esta não é a geração rasca mas diria mesmo que exi...
Confesso que estava com algum receio dos eventuais...
Concordo totalmente. Aliás, há vários dias - antes...
Excelente comentário, claro e sucinto, sobre a rea...
Twitter
subscrever feeds
Últimas ligações para este blog
Twingly Blog Search link:http://novaspoliticas.blogs.sapo.pt/ sort:published

Blog Política de Verdade

Banners

Novas Políticas

Novas Políticas